Porque é tão difícil ganhar a vida com palavras


  E que atire a primeira pedra aquele que nunca buscou conforto nas páginas de um livro quando se sentiu mal ou quem nunca se divertiu lendo alguma revista, quem nunca passou a tarde vendo filmes pra matar o tédio. Agora me diga, você conseguiria abrir mão dessas coisas? 
  Não. Nunca. Ninguém consegue.
  Agora, porque o cara que escreveu aquele livro que curou suas dores de amor nunca foi devidamente valorizado, por que ele sempre ganha menos do que aquele que inventou uma fórmula matemática bizarra que você nunca vai usar? A pessoa que te trás informações do outro lado do mundo é sempre banalizada, é só "mais alguém".
  Que mundo louco é esse que não dá valor para as palavras. Que gente maluca é essa que acha que quem escreve é só um alguém qualquer que não tem nada pra fazer, mas a primeira coisa que faz quando acorda é ler o jornal e saber o que está acontecendo.
  Entenda sociedade, quem escreve não é só mais um, não é alguém descartável, não é só mais alguém, essa pessoa é O Alguém, é que faz a vida suportável, é quem trás magia para esses corações assustadoramente degradados. 
  O que seria do seu facebook sem a pessoa que escreve aquelas frases lindas que você posta lá? O que seria de você sem saber nem o que acontece na sua própria cidade? O que seria das nossas vidas sem essas pessoas que criam mundos e as tornam mais suportáveis?
  Escrever não é um passa tempo, escrever é uma profissão, uma paixão, um dom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário