A verdade sobre reflexões de fim de ano

 
    Final de ano é sem dúvidas a época mais mágica do ano, crianças esperando o Papai Noel descer pela chaminé com seus presentes - em muitas casas que nem tem uma chaminé - no Natal, enquanto adultos pulam sete ondas, jogam flores no mar, vestem diversas cores para atrair determinadas coisas na virada do ano.
   Branco para a paz.
   Amarelo para o dinheiro.
   Vermelho para o amor.
   São essas as principais não é?!
   Todos acham que durante a virada do mundo as fadas espalham pó mágico e começam a realizar desejos que já foram feitos em diversos anos. Então o ano passa, todos mantém os mesmos hábitos, a mesma rotina, a mesma vida tediosa e cansada.
   E adivinha só: nada muda. Os anos seguem e os mesmos desejos são feitos. E nada, nada, nada. Nada muda enquanto você mesmo não mudar para alcançar seus desejos, se você não construir sua chaminé, as coisas boas não vão pode entrar.
  Esse ano faça algo diferente. Diferente mesmo! Pule as sete ondas e junto com elas pule as magoas, as tristezas e tudo de ruim que aconteceu em 2013, deixe isso no ano que passou.
   Vista branco, mas mantenha a paz dentro de si.
   Vista amarelo, mas se dedique ao seu trabalho para que ele seja melhor.
   E por fim, vista vermelho, mas encha sua própria vida de amor próprio.
  Ame-se mais, viva mais, brinque mais, sorria mais. E use os próximos 365 dias para fazer a sua vida melhor, faça com que as próximas 365 páginas do seu livro sejam inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário